Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Banda Marcial da Apae e CIPM-Mus tocam juntos


Banda Marcial da Apae e CIPM-Mus tocam juntos
Subtenente músico da reserva ministra aulas para os jovens da associação desde 2008
​Texto: Flávia Tenente / Fotos: Gabriel Mothé
Na tarde desta terça-feira (17/11), os 28 alunos que formam a Banda Marcial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João da Barra tiveram a oportunidade de tocar ao lado da Companhia Independente de Polícia Militar - Músicos (CIPM-Mus) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


Encontro foi organizado pelo subtenente e maestro Joel de Sá
Encontro foi organizado pelo subtenente e maestro Joel de Sá

O encontro, realizado durante um desfile no pátio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foi promovido pela CIPM-Mus e pelo maestro Joel de Sá Rosa, que é um subtenente músico da reserva e ministra aulas para os jovens desde 2008.
“Este momento ficará na nossa memória para sempre. Colocá-los para tocar com a banda da PMERJ é a realização de um grande sonho para mim. Trazê-los para conhecer esta casa que é a Polícia Militar, onde eu servi por 30 anos, e fazer esta integração entre a corporação e as crianças, me enche de orgulho”, ressaltou o subtenente Joel.
De acordo com a presidente da Apae, Martha Bomgosto, o trabalho desenvolvido pelo policial militar é de suma importância.


As duas bandas tocaram juntas no Batalhão de Choque
As duas bandas tocaram juntas no Batalhão de Choque

“As aulas de música ministradas pelo Joel e as apresentações que vieram em consequência delas, como esta aqui na polícia, trazem aprendizado e valores para os nossos assistidos. A gente trabalha o lema 'ser diferente é normal', e nossa meta é trazer este tipo de inclusão social para eles”, disse Martha.

Essas crianças e jovens viajaram mais de cinco horas para visitar a banda da Polícia Militar e saíram muito satisfeitas com o que viram.

Esse trabalho de inclusão social é uma das atividades da nossa banda.






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário